sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Estado Islâmico: “Conquistaremos a sua Roma, destruiremos as suas cruzes e escravizaremos as suas mulheres”.

Estado Islâmico: “Conquistaremos a sua Roma, destruiremos as suas cruzes e escravizaremos as suas mulheres”.

isis3
Estado Islâmico fez um apelo aos seus milicianos e seguidores para que matem “de qualquer forma” os cidadãos norte-americanos, europeus e dos países que apoiam a coalizão militar contra eles no Iraque e na Síria, e advertiram a estas nações que pagarão um “preço alto” por atacar-lhe.
“Ataquem os soldados, patrões e tropas dos tawaghit (aqueles que excedem os limites fixados por Alá). Ataquem os seus policiais, agentes de segurança e de Inteligência, assim como os seus agentes traidores. Destruam as suas camas. Amarguem as suas vidas e ocupem-se deles”, indicou Abú Muhamad al Adnani, o porta-voz do Estado Islâmico, em um comunicado publicado na Internet e difundido pelo jornal digital ‘The Long War Journal’.
“Se podem matar um infiel norte-americano ou europeu, especialmente os franceses sujos e vingativos, ou um australiano, um canadense ou qualquer infiel que promova a guerra infiel, incluindo aqueles cidadãos que aderiram à coalizão contra o Estado Islâmico, confiem mais uma vez em Alá e os matem de qualquer forma que se possa fazer”, destacou. “Conquistaremos a sua Roma, destruiremos as suas cruzes, escravizaremos as suas mulheres com a permissão de Alá, o elevado”, assegurou.
No seu comunicado, intitulado “Em verdade, o vosso senhor está sempre vigilante”, o porta-voz do Estado Islâmico ameaça aos Estados Unidos e a “todos” os seus “aliados”, definindo-os como “cruzados”. “Saibam que o tema é mais perigoso do que imaginaram e maior do que previram”, assegurou. “Advertimos-lhes que hoje estamos em uma nova era, onde o Estado, seus soldados e seus filhos não são escravos. São pessoas que não conhecem a derrota faz tempo”, explicou.
Não há “cura” contra o Estado Islâmico
“Cruzados, notaram a ameaça do Estado Islâmico, mas não conhecem a cura e não a descobrirão porque não há cura. Se lutarem contra nós, isso nos faz mais fortes e duros. Se nos deixarem sozinhos, crescemos e nos expandimos”, avisou.
Al Adnani fez insistência em que a operação dos Estados Unidos e seus aliados contra o Estado Islâmico no Iraque e Síria será a sua “campanha final”. “Terminará mal e em derrota, como as campanhas prévias que foram derrotadas, embora nesta ocasião vamos persegui-los depois e vocês não nos perseguirão. Conquistaremos a sua Roma, destruiremos as suas cruzes e escravizaremos as suas mulheres, com a permissão de Alá, o elevado”, afirmou.
Al Adnani advertiu ao presidente norte-americano, Barack Obama, que terminará “decepcionado” por não conseguir os seus objetivos militares, mas deixou claro que tanto os norte-americanos como os europeus devem temer ao Estado Islâmico.
“O Estado Islâmico não começou a guerra”
“Aos norte-americanos e aos europeus: o Estado Islâmico não iniciou a guerra, como os seus governos e meios de comunicação querem fazer acreditar. Foram vocês que começaram a agressão contra nós e, portanto, são os culpados e pagarão um grande preço. Pagarão o preço quando as suas economias se paralisem. Pagarão o preço quando os seus filhos enviados à guerra contra nós voltem deficientes, mutilados, dentro de caixões ou mentalmente doentes”, assegurou.
O porta-voz do Estado Islâmico fez um apelo aos milicianos do grupo para que o defendam. “Levantem-se e defendam o nosso estado do lugar onde estejam”, destacou.
Fonte: ACI

Apolítico


Conheço pessoas que reclamam de tudo. Via de regra são as mesmas que se dizem apolíticas e que fazem desabafos como:

"Sou apenas um indivíduo livre, não tenho raça, não sou afiliado a partido, não tenho ideologia, não me meto em política! Quero só ficar aqui quietinho no meu canto, trabalhando duro, pagando meus impostos, cuidando da minha família, viajando, curtindo meus livros, sendo feliz! E quero que esses políticos corruptos parem de roubar, claro!"

Certo ou errado, o problema de quem fala essas coisas é não perceber a sua própria ideologia.
Votar nulo, votar em branco é se abster de um problema que é seu ou delegar a outras pessoas a decidirem o seu futuro.
Muitas vezes o fato de não se identificar com um determinado grupo político, a pessoa se justifica com orgulho: "Votei Nulo!".
polarização... Direita e Esquerda política...
Muitas pessoas pelo fato de não se identificarem com o PSDB deixaram de votar nessas eleições permitindo a continuidade de um grupo político que pretende mudar nosso regime político. Veja como os partidos de esquerda se identificam bem mais... Nas vésperas das eleições presidenciais e com a vulnerabilidade da reeleição de Dilma, partidos como PC do B, PSOL, PSTU se juntaram. E aqueles cidadãos que são mais conservadores, defendem a família tradicional, livre mercado perderam a oportunidade de mudar a sua história, o seu futuro...

Abraços

Cariocas Direitos

Ciclo da Corrupção: Cultura Nacional ou Falta de Vergonha?

O Povo que elege corruptos não é vitima, é cúmplice!

Acredito que a maioria do povo brasileiro concorde com o que eu vou falar. Existe corrupção em toda sociedade, digo no setor privado e no setor publico. O que precisa ser mudado é a cultura do “precisa se dar bem em tudo”.
Com isso fica evidente que a nossa guerra é contra nós mesmos. Não estamos imunes! Quando o eleitor elege este ou aquele político e sua justificativa é o benefício pessoal que recebeu em troca do voto, este também é corrupto ou corruptor (em alguns casos).
Em todas as classes sociais existem corruptos e corruptores. Mas então qual seria a solução?
É preciso agir com muita firmeza para diminuir drasticamente a cultura do “Enriquecer A Qualquer Custo” e precisamos colocar novamente  na cabeça de todos os brasileiros que “O Crime Não Compensa!
Isso é um assunto muito longo. Vou então citar três ações essenciais para não alongar muito esse artigo. Vejamos:
1)      Medidas que venham inibir que o sujeito honesto se torne um corrupto.
É muito comum isso acontecer. Elegemos pessoas bem intencionadas e estas são corrompidas, passando achar normal aquilo que antes abominava. Para conseguir emendas, aprovação de suas leis, se dobram a coisas ilícitas. Falamos muito de transparência nas contas públicas. Esse é o caminho, mas na prática ainda ocorrem muitos atos do governo em sigilo, e é aí que mora o perigo.
2)      Penalizar o corrupto de maneira exemplar
Sim. Quando o cidadão brasileiro assiste o Caso do Ex Ministro José Dirceu, que institucionalizou a corrupção no primeiro governo do Presidente Lula ficar 9 meses preso e ainda sair da cadeia como herói, isso não contribui em nada. Pelo contrario, muita gente quer seguir os mesmos passos deste cidadão.
3)      Alternância de Poder
Talvez essa seja a medida que mais iniba a corrupção. Sob vários aspectos:
a)      Quem estiver no poder irá se preocupar em fazer o melhor governo ao invés de governar 4 anos pensando na sua reeleição.
b)      Ele será mais cauteloso nas suas atitudes com o dinheiro público, porque sabem que o seu sucessor terá acesso a todas as informações assim que terminar seu mandato.
c)       Diminui o tempo e a possibilidade do aparelhamento das empresas públicas, obrigando o gestor público nomear pessoas técnicas em cargos ao invés de nomear amigos que se interessam pelo assunto ou pelas barganhas de partidos políticos.
É bem verdade que muitas vezes pela falta de opção, nós somos obrigados a votar em pessoas que não têm sua conduta ilibada. Mas votar com a justificativa de que rouba mais faz ou ele rouba, mas o outro rouba também é dar uma chancela aprovando todas as coisas erradas dessa pessoa.
Por exemplo, o que você faria se pegasse um funcionário de sua loja ou de sua casa roubando? Até para dar exemplo aos outros funcionários, você teria que dispensar esse funcionário independentemente de sua história, mesmo que você decida ajudá-lo, isso não deveria ser feito mais através do trabalho que ele possuía. Em uma esfera superior, se um gerente quebrar sua empresa por pura incompetência? Não existe ideologia, você precisa trocar de gerente ou fechar as portas antes que se acumule dívidas...
Se você leu esse texto com calma já deve ter percebido o que eu quero dizer.
O PT se desviou a muito tempo daquilo que se propunha fazer quando chegasse ao governo. O melhor para eles mesmos era sair de cena um pouco, rever seus conceitos e valores e tentar voltar com mais força. Isso faria bem ao PT e a propria democracia.
Após ler esse parágrafo, você irá dizer que isso é discurso de "quem não sabe perder" ou dizer que com o PSDB seria pior porque eles “roubaram muito mais”...
Mas não é nada disso! Meu objetivo aqui não é uma disputa de siglas partidárias ou defender A, B ou C. Eu apenas quero o que a maioria do povo brasileiro quer, que é a utilização correta do dinheiro público. Sem discursos demagogos, Dilma tem tanto Ministério em seu governo que nem deve saber o nome de todos. Fez tantas alianças pra continuar o poder, que nem deve mais atender telefone...
Acredite! Seja Aécio, Lula, Marina, Bolsonaro... em 2018, estaremos aqui pra cobrar resultados eficientes. Investir em Educação, Saúde e Segurança é mais do que necessidade, muito embora investimentos em Transporte, Cultura e Lazer, Esportes e no Social também é extremamente importante. Queremos um país limpo. Queremos ser motivo de orgulho para as póximas gerações.
Menos PT, PP,
PSDB, PMDB... e mais Brasil!
Um abraço,

Denis

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A Mentalidade Anti Capitalista

O capitalismo é o sistema de organização econômica mais vilipendiado, difamado, criticado e caluniado que existe. Todos adoram detestar o livre mercado - de operários a intelectuais, de artistas a sacerdotes, de políticos a empresários. Mas o mais intrigante nessa história toda é que o capitalismo... funciona. Teorias socialistas e intervencionistas de toda sorte pretendem criar uma narrativa coerente para os males que acometem a civilização, e lidam com símbolos bastante convincentes: 'Existem muitos pobres porque alguns são ricos'. 'Existem patrões porque tantos outros não passam de empregados'. 'Existem criadores porque muitos fazem o serviço braçal e mecânico'. Nada mais verdadeiro e, paradoxalmente, nada mais falso. A economia não é conta de soma zero. O sistema de livre mercado - de trocas e cooperações voluntárias - é, tão somente, o exercício da liberdade de escolha, de empreendimento, de inventividade e diligência a serviço da sociedade humana. O capitalismo produziu muito mais riqueza e prosperidade do que todos os outros regimes que o antecederam, e essa riqueza teve como efeito uma margem ainda maior de liberdade e meios de ação para os mais pobres que, sabemos, inexistem nos países que adotaram as doutrinas marxistas.

Porque Dilma mantém ainda Graça Foster na Presidência?

Divida estratosférica leva Petrobras a falência, diz MP
As novas informações dadas pela Venina Velosa sobre a Petrobras são extremamente graves. Não se tem ideia do quanto essa quadrilha roubou dos cofres públicos. Se fala em 3% em grandes contratos, mas e nos médios e “pequenos” contratos que a empresa fazia e não se tinha nenhum controle, servindo apenas para abastecer os bolsos de pessoas corruptas. Está claro que a corrupção foi institucionalizada e as providências não foram tomadas, mesmo com tantos alertas feitos.

A atual presidente da Petrobras, no mínimo peca por omissão. E pelos valores desviados comprovados até agora já era pra ter sido retirada sem a menor pena.
Mas porque ela se mantém ainda lá? Qual o interesse em manter Graça Foster no comando da maior empresa publica do país? Será que ela tem medo de demitir a Graça por conta da corrupção, pois abriria "jurisprudência" para “demitir” a presidenta do Brasil, por conta da corrupção no governo?
Graça Foster sempre foi reconhecisa pela sua auteridade quando comandava a Diretoria de Gas e Energia. É claro que ela está sendo manipulada e não pode sair, pois a saída dela deixaria um caminho livre para as investigações.
A Petrobras sempre foi motivo de orgulho de todos os brasileiros e hoje passa por essa vergonha internacional. Sim, além da crise moral e do prejuízo financeiro que a empresa vem tendo, há uma crise de governança, que custaremos a superar.
Infelizmente, esse é o pior dos legados que o governo do PT nos deixa: uma enorme desconfiança em relação à empresa e em relação aos investimentos privados que deveriam ter continuidade no Brasil.

Graça e toda Diretoria estão ganhando tempo para apagar todas as digitais de Lula e Dilma, mas certamente não conseguirão apagar tudo. Temos fé em Deus que a hora dessa gente irá chegar. Cedo ou tarde eles irão cair e o Pais ficará livre novamente.

Escadinha tinha tudo para ser Herói do PT

José Dirceu e Escadinha sendo preso defendendo as suas ideologias a qualquer custo
José Carlos dos Reis Encina, conhecido como “Escadinha”, foi um traficante de drogas brasileiro. Foi um dos fundadores, da organização criminosa Falange Vermelha, mais tarde, pelo crescimento, ainda sob a administração organizacional dos dois irmãos foi tornada Comando Vermelho.
Assim como o PT eles eram devidamente organizados em Células devido a antigos Guerrilheiros, dentro da chamada “causa-Comunista”. Logo eles começaram a participar de assaltos, dando uma conotação “Social” ao meio onde se desenvolvia a “Sociedade organizada”. Escadinha assaltava caminhões de Eletrodomesticos e distribuia nas comunidades que era dominada pela sua facção. Ele e seu irmão Paulo Maluco, se tornaram os mais temidos criminosos do Brasil durante as décadas de setenta e oitenta.
Já preso, em 1 de janeiro de 1986, “Escadinha” escapou do presídio da Ilha Grande resgatado por um helicóptero, numa das fugas mais espetaculares da história das penitenciárias brasileiras. O criminoso pretendia ser resgatado de helicóptero do presídio Frei Caneca, no Rio de Janeiro. Na ocasião, seus 2(dois) comparsas(um dos quais piloto de helicóptero) passaram-se por fotógrafos, renderam o piloto e o imobilizaram, injetando droga no piloto policial.
Levando em consideração que mesmo após inumeros crimes comprovados, José Genuino, José Dirceu, Dilma Rousseff são considerados idolos pelos seus seguidores de partido, alegando sua genialidade e que os “erros não podem apagar a grandiosidade desses herois”. Entendemos que para o PT “os fins justificam os meios”, isto é, se para se manter no poder for preciso mentir, roubar e até mesmo matar então este será perdoado e canonizado.
Em outro post irei comentar sobre a ligação do PT com às FARC que ocorre através do "Foro de São Paulo" e o que Fernandinho Beira Mar tem nesta história...

PS. A história do Escadinha já teve um fim. No dia 23 de setembro de 2004, Escadinha, com 49 anos, saiu para ir trabalhar, mas não conseguiu ir muito longe. Na Avenida Brasil, seu carro que dirigia foi metralhado por tiros de fuzil e morreu no local.

Cariocas Direitos


Preconceito ou distorção da família criada e idealizada por Deus?



A distorção da família criada e idealizada por Deus está sendo velozmente propagada por essa "onda" de politicamente correto e defendida pelo "não preconceito" que as pessoas dizem ter para se enquadrar nesse "novo senso comum de aceitação" daquilo que na verdade ninguém almeja para si.

Assistimos durante muito tempo calados e contrariados pessoas tentando nos impor uma nova maneira de ser, invadindo nossas casas e tentando inclusive educar nossos filhos.
O cidadão conservador quando decide se pronunciar sobre assuntos relativos ao Direito a Vida, Liberdade Religiosa, Respeito as Tradições e Respeito a Família, ele é taxado de radical, intolerante e preconceituoso. Isso! As mesmas pessoas que antes brigavam para poder ter liberdade de expressão a 10, 15 anos atras, hoje reprimem os que pensam contrariamente a eles.
“Liberdade de Expressão? Somente para a militância homossexual.
Censura para os religiosos e todos mais que contrariem a agenda gay”
Criticar e ter opinião contrária ao movimento LGBT é “crime” de homofobia. Mas libertinagem e atentado violento ao pudor na Parada Gay e Assedio Sexual a qualquer momento pode?

Não temos nada contra o homossexual. Da mesma maneira que critico essas atitudes desses grupos de homossexuais, eu critico casais héteros que tomam atitudes semelhantes. Hoje em dia é muito difícil uma pessoa não ter um membro em sua família que se declare homossexual, mas aprovar e aceitar calado os atos dessa militância que violentam nossos princípios pelo simples prazer de agredir é inaceitável.

Como diria o saudoso Clodovil Hernandez: "Preferência sexual é igual roupa íntima, use para você e não fique esfregando na cara dos outros, tentando forçar as pessoas a usar o que você usa, isso é nojento!".

A homossexualidade deve ser respeitada assim como a heterossexualidade. Cada um na sua...

Cariocas Direitos

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Lindbergh Farias - De Cara pintada, passando por cara de pau e com a cara no chão!

O PT do Rio começa a ruir...
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) citado como um dos beneficiários do Petrolão, com dinheiro proveniente da roubalheira do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), aparece várias vezes na delação premiada do ex Diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
O ex-cara pintada confirma que esteve com o ex-diretor da Petrobras, mas que não partiu dele o encontro, mas sim que fora procurado por Costa e que este se ofereceu para arranjar doações para a sua campanha.
Essa justificativa dada pelo “Lindinho” mais parece uma piada, mas não combina com o contexto das eleições para o Governo do Rio de Janeiro. Quem acompanhou as eleições para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, sabe que os 4 principais candidatos (Garotinho, Pezão, Crivella e Lindbergh) eram apoiados por Dilma e não haveria nenhum motivo para que Paulo Roberto Costa oferecesse apoio a ele de maneira sistemática, até porque este esteve mais próximo de ficar em quinto lugar nas eleições do que alcançar o terceiro lugar.
O fato é que o senador da República terá muito que se explicar.

Após essas denúncias saírem na mídia, o senador apareceu em uma entrevista dizendo que o nome dele apareceu lá por um acaso, mas todos sabemos que este senador fazia uma pressão enorme para conseguir recursos e alavancar sua campanha. Por sorte o sistema judiciário entra em recesso e deverá voltar as atividades normais apenas em Fevereiro/2015. Preparem-se pois este senador tem tudo para ser um dos primeiros a cair.
De Cara pintada, passando por cara de pau e com a cara no chão!

Cariocas Direitos


Veja a Lista dos 70 Deputados Estaduais eleitos em 2014

Dos 70 deputados estaduais eleitos no Rio de Janeiro, 15 são do PMDB, partido do atual governador, Luiz Fernando Pezão. O mais votado, no entanto, foi Marcelo Freixo (PSOL), reeleito com 350.408 votos. Ao todo, 39 deputados foram reeleitos. O segundo maior partido com representatividade na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) no próximo pleito será o PSD, que elegeu oito deputados, seguido pelo PR, com sete, e o PT, com seis.

Veja a Lista dos 70 Deputados eleitos em 2014
Deputado Estadual Partido Votos
Marcelo Freixo  PSOL 350.408
Wagner Montes  PSD 208.814
Flávio Bolsonaro  PP 160.359
Samuel Malafaia  PSD 140.148
Paulo Melo  PMDB 125.391
Nivaldo Mulim  PR 93.192
Fabio Silva  PMDB 82.168
André Corrêa  PSD 81.364
Jorge Picciani  PMDB 76.590
Cidinha Campos  PDT 75.492
Dionísio Lins  PP 75.405
Pedro Fernandes  SD 75.366
Tia Ju  PRB 74.803
Osorio  PMDB 70.835
Domingos Brazão  PMDB 70.314
Lucinha  PSDB 65.760
Gustavo Tutuca  PMDB 64.248
Rafael Picciani  PMDB 63.073
Carlos Macedo  PRB 62.088
Edson Albertassi  PMDB 61.549
Bebeto Tetra  SD 61.082
Zeidan  PT 60.810
Bernardo Rossi  PMDB 56.806
Daniele Guerreiro  PMDB 55.821
Waguinho  PMDB 53.835
Delegada Martha Rocha  PSD 52.698
Márcio Pacheco  PSC 50.344
Christino Áureo  PSD 50.168
Dr. Deodalto  PTN 48.496
Pedro Augusto  PMDB 48.345
André Lazaroni  PMDB 44.473
Benedito Alves  PMDB 44.381
Rosenverg Reis  PMDB 43.045
Thiago Pampolha  PTC 41.897
Luiz Paulo  PSDB 39.992
Carlos Minc  PT 39.865
Luiz Martins  PDT 39.309
Marcus Vinícius Neskau  PTB 39.192
Filipe Soares  PR 39.058
Tio Carlos  SD 38.851
Farid Abrão  PTB 38.342
Iranildo Campos  PSD 36.914
Waldeck  PT 36.755
Jose Luiz Nanci  PPS 36.356
Comte  PPS 36.155
Bruno Dauaire  PR 35.645
Marcia Jeovani  PR 34.870
Marcio Canella  PSL 34.495
Rogerio Lisboa  PR 34.030
Enfermeira Rejane  PCdoB 33.990
Jorge Felippe Neto  PSD 32.066
João Peixoto  PSDC 31.243
Andre Ceciliano  PT 31.207
Dr. Sadinoel  PT 30.504
Zaqueu  PT 30.304
Milton Rangel  PSD 28.957
Marcos Abrahao  PTdoB 28.777
Jair Bitencourt  PR 28.133
Janio Mendes  PDT 28.012
Renato Cozzolino  PR 26.697
Atila Nunes  PSL 25.042
Zito  PP 24.491
Wanderson Nogueira  PSB 20.073
Paulo Ramos  PSOL 18.732
Zé Luiz Anchite  PP 17.401
Graça Pereira  PRTB 16.876
Flávio Serafini  PSOL 16.117
Eliomar Coelho  PSOL 14.144
Marcos Miller  PHS 12.929
Dr. Julianelli  PSOL 11.805

Lista dos 46 Deputados Federais eleitos com os votos do povo do Rio de Janeiro

O PMDB, partido do atual governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição, foi a legenda que conquistou o maior número das cadeiras de deputado federal pelo Rio de Janeiro no Congresso Brasileiro. A sigla irá ocupar oito dos 46 postos na Casa reservados para o estado. O PR e PSD são os dois partidos seguintes com maior número de eleitos, seis cada um, seguidos pelo PT, com cinco.

Vale ressaltar que o numero de Deputados do PT diminuiu, mas não significa que estamos vencendo, pois a bancada do PMDB é em sua maioria governista. Vamos esperar pra ver como nossos Deputados caminharão em Brasília,

Segue a lista:

Deputado Partido Votos
Jair Bolsonaro  PP 464.572
Clarissa Garotinho  PR 335.061
Eduardo Cunha  PMDB 232.708
Chico Alencar  PSOL 195.964
Leonardo Picciani  PMDB 180.741
Pedro Paulo  PMDB 162.403
Jean Wyllys  PSOL 144.770
Roberto Sales  PRB 124.087
Marco Antônio Cabral  PMDB 119.584
Otavio Leite  PSDB 106.398
Felipe Bornier  PSD 105.517
Sóstenes Cavalcante  PSD 104.697
Washington Reis  PMDB 103.190
Rosangela Gomes  PRB 101.686
Júlio Lopes  PP 96.796
Índio da Costa  PSD 91.523
Alessandro Molon  PT 87.003
Hugo Leal  PROS 85.449
Glauber  PSB 82.236
Cristiane Brasil  PTB 81.617
Jandira Feghali  PCdoB 68.531
Dr. João  PR 65.624
Simão Sessim  PP 58.825
Celso Pansera  PMDB 58.534
Miro Teixeira  PROS 58.409
Aureo  SD 58.117
Sergio Zveuter  PSD 57.587
Arolde de Oliveira  PSD 55.380
Rodrigo Maia  DEM 53.167
Chico D’Angelo  PT 52.809
Cabo Daciolo  PSOL 49.831
Luiz Sergio  PT 48.903
Alexandre Serfiotis  PSD 48.879
Deley  PTB 48.874
Soraya Santos  PMDB 48.204
Benedita da Silva  PT 48.163
Paulo Feijó  PR 48.058
Marcelo Matos  PDT 47370
Fernando Jordão  PMDB 47.188
Francisco Floriano  PR 47.157
Marcos Soares  PR 44.440
Altineu Cortes  PR 40.593
Fabiano Horta  PT 37.989
Ezequiel Teixeira  SD 35.701
Luiz Carlos Ramos do Chapeu  PSDC 33.221
Alexandre Valle  PRP 26.526

Política Nacional de Participação Social - Entenda o que está em jogo

Assinado pela presidente Dilma Rousseff, o decreto 8.284 institui o que o governo chama de uma nova política de participação social, assim como um maior diálogo entre sociedade civil e governo. O texto dita claramente rumos bolivarianos para o País. A base seria mesa de diálogo entre governo e movimentos sociais, a fim de alinhar certas políticas públicas às demandas desses. Entenda do que se trata o decreto:

O que é o decreto?
O decreto, de 23 de maio d 2014, institui a chamada Política Nacional de Participação Social (PNPS), cuja principal meta é deixar nas mãos de grupos políticos a formulação, a execução, o monitoramento e a avaliação de programas e políticas públicas, assim como o aprimoramento da gestão pública.
O decreto tem como principais objetivos estimular a participação social de forma sistemática e aprimorar a relação do governo federal com grupos políticos que dizem representar a sociedade civil como o MST, LGBT, CUT. Ora, é fato notório em toda sociedade que por vias indiretas, esses conselhos populares são mantidos e estão a serviço de Partidos Políticos.
Na prática, o que muda com o novo decreto?
Com o decreto a Presidência da República está, ao que parece, se mostrando mais aberta ao diálogo e às demandas de movimentos sociais e da sociedade civil, quando na verdade esse decreto quer dar poder a esses grupos que, muitas vezes agem em causa própria utilizando de violência, para invadir propriedades privadas, promover quebra quebra sempre seguindo o comando político dos partidos de esquerda. Vale lembrar que no dia 2/12/14 o Presidente do Congresso Nacional, Senador Renan Calheiros, barrou a entrada de cidadãos nas galerias com apoio de inúmeros parlamentares governistas que hoje se dizem a favor deste decreto. 26 populares que se manifestaram contra o PLN36 foram retirados a força da galeria com apoio de parlamentarem que não têm o menor senso de democracia.
Resta esperar, entretanto, para entender o que quer esse governo. Se tal ampliação do canal de diálogo entre a sociedade e o governo é somente para aqueles grupos que estão querendo que nosso pais siga em direção ao bolivarismo e as normas estabelecidas no Foro de São Paulo ou se o canal será realmente aberto ao povo. Ao que nos consta, Dilma declarou logo após sua vitória que estaria aberta ao diálogo, porém na pratica esse diálogo a que se referiu será somente com aqueles que concordam com o que ela.

Nos do Cariocas Direitos acreditamos que isso é uma "ameaça à democracia". Quer ser representado?! VOTE CONSCIENTE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E ACOMPANHE A ATUAÇÃO DO SEU CANDIDATO. Simples assim...
Cariocas Direitos