terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Porque Dilma mantém ainda Graça Foster na Presidência?

Divida estratosférica leva Petrobras a falência, diz MP
As novas informações dadas pela Venina Velosa sobre a Petrobras são extremamente graves. Não se tem ideia do quanto essa quadrilha roubou dos cofres públicos. Se fala em 3% em grandes contratos, mas e nos médios e “pequenos” contratos que a empresa fazia e não se tinha nenhum controle, servindo apenas para abastecer os bolsos de pessoas corruptas. Está claro que a corrupção foi institucionalizada e as providências não foram tomadas, mesmo com tantos alertas feitos.

A atual presidente da Petrobras, no mínimo peca por omissão. E pelos valores desviados comprovados até agora já era pra ter sido retirada sem a menor pena.
Mas porque ela se mantém ainda lá? Qual o interesse em manter Graça Foster no comando da maior empresa publica do país? Será que ela tem medo de demitir a Graça por conta da corrupção, pois abriria "jurisprudência" para “demitir” a presidenta do Brasil, por conta da corrupção no governo?
Graça Foster sempre foi reconhecisa pela sua auteridade quando comandava a Diretoria de Gas e Energia. É claro que ela está sendo manipulada e não pode sair, pois a saída dela deixaria um caminho livre para as investigações.
A Petrobras sempre foi motivo de orgulho de todos os brasileiros e hoje passa por essa vergonha internacional. Sim, além da crise moral e do prejuízo financeiro que a empresa vem tendo, há uma crise de governança, que custaremos a superar.
Infelizmente, esse é o pior dos legados que o governo do PT nos deixa: uma enorme desconfiança em relação à empresa e em relação aos investimentos privados que deveriam ter continuidade no Brasil.

Graça e toda Diretoria estão ganhando tempo para apagar todas as digitais de Lula e Dilma, mas certamente não conseguirão apagar tudo. Temos fé em Deus que a hora dessa gente irá chegar. Cedo ou tarde eles irão cair e o Pais ficará livre novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário